Tuesday 20 March 2018

Opções de ações como parte da oferta de trabalho


Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.


Nada é garantido quando se trata de opções de estoque de empregados. Flickr / Jamie McCaffrey.


Ser oferecido opções de ações por seu novo empregador parece emocionante, como você está obtendo acesso exclusivo que poderia pagar fora da estrada.


E você pode ser.


Quando você oferece opções, "de certa forma, você está autorizado a compartilhar o crescimento da empresa", diz o planejador financeiro certificado, Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.


"Ele alinha o seu interesse com o da empresa, e quando essa empresa é negociada publicamente, a oferta alinha seu interesse com os acionistas", explica ele. "Geralmente, eu diria que a oferta de opções significa que a empresa está interessada em tentar mantê-lo como empregado e está oferecendo um incentivo para ajudá-lo a lucrar à medida que a empresa cresce".


Além disso, ele acrescenta: "é um cenário potencialmente lucrativo para um empregado".


Mas o que suas opções significam?


Em muitos casos, uma "opção de estoque" é exatamente o que parece: a opção de comprar o estoque da empresa.


Usaremos o termo "opção de compra de ações" aqui para referir-se a opções de ações de empregado não qualificadas, ou ESOs, que são o tipo mais comum de equivalência de capital que um empregado pode receber. Algumas empresas podem oferecer unidades de ações restritas (RSU), em vez disso, mas entre empresas privadas como startups, onde o patrimônio é uma forma comum de compensação, os ESOs são mais difundidos.


Como você pode imaginar, as opções de estoque podem ficar bastante complicadas. Para nossos propósitos, no entanto, aqui está uma visão geral de alto nível sobre o que acontece quando seu empregador oferece um pacote padrão, incluindo opções:


Se você for oferecido, diga 1.000 ações pelo seu empregador, uma startup que ainda é de propriedade privada, o que significa que você tem a opção de comprar muitas ações a preço de hoje, chamado de "preço de exercício" ou "preço de exercício". mas você não pode comprá-los hoje. As opções geralmente vêm com o chamado "cronograma de aquisição de direitos", o que permite que você adote a posse de mais de suas opções quanto mais tempo permanecer na empresa.


Um calendário de vencimento típico, explica o CEO da EquityZen, Awn Davda, é quatro anos com um "acantilado" de um ano. Esse penhasco significa que você não pode começar a reivindicar suas opções até você estar com a empresa por um ano. Então, você pode ter acesso a 25%, trabalhando até obter 100% de suas opções após quatro anos. Agora você tem a opção de comprar todas as ações originalmente oferecidas, mas você ainda não possui essas ações.


Para possuir as ações, você deve "exercer" suas opções - ou seja, escrever a empresa um cheque para comprar essas opções ao preço acordado da sua oferta inicial. Digamos que sua oferta de 1.000 ações teve um preço de exercício de US $ 1. Para comprar as ações, você deve cortar um cheque de US $ 1.000 (ou um cheque de US $ 500 para comprar metade das suas ações, se você não tiver $ 1.000 na mão). Talvez o valor de mercado dessas ações seja agora de US $ 5,00 por ano, mas você consegue comprá-los em US $ 1.


Esse dinheiro ainda não está no seu bolso.


"Quando você exerce suas opções e compra o estoque por US $ 1, você obtém um certificado de participação que diz" Parabéns, você tem um certificado compartilhado que vale a pena, no preço de hoje, US $ 5 por ação ", explica Davda. "Na realidade, você não recebe dinheiro, porque a empresa ainda é privada. Você está segurando um pedaço da empresa que você espera obter adquirido ou emitir um dividendo, ou ter um IPO. Até então, tudo o que você tem é a folha de papel."


Idealmente, sua empresa será adquirida ou emitirá um dividendo ou terá uma oferta pública inicial, e as ações valerão consideravelmente mais do que você pagou para que você possa vendê-lo com lucro. Existe a possibilidade de que seu estoque valerá menos do que você pagou, também conhecido como sendo "subaquático". Esse não é o resultado preferido.


Esta é uma visão geral muito básica do que geralmente significa ser concedida opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Tenha em mente, no entanto, que a equidade dos funcionários em uma empresa geralmente vem com muita impressão fina: requer formas diferentes, tem diferentes tratamentos fiscais e pode afetar seu portfólio de maneiras diferentes.


Por essa razão, Davda recomenda que os funcionários recebam conselhos profissionais de um planejador financeiro ou contador se as opções forem parte de sua compensação.


Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


Compreendendo as opções de ações do empregado.


Seu novo emprego oferece opções de estoque para você? Para muitos, é um grande incentivo para se juntar a uma nova empresa. O Google (GOOG) tem que ser o exemplo de maior perfil, com as histórias lendárias de milhares de funcionários originais se tornando multi-milionários, incluindo o massagista interno. Abaixo estão algumas informações para ajudá-lo a entender opções de estoque um pouco melhor se você estiver confuso sobre como eles funcionam.


Embora as opções de ações dos empregados tenham perdido um pouco de seu brilho desde a crise financeira global - sendo substituídas cada vez mais por ações restritas - as opções ainda representam quase um terço do valor dos pacotes de incentivos executivos, de acordo com a empresa de consultoria em compensação James F. Reda & Associates. Quer comprar ações? Você vai encontrá-los mais difíceis de encontrar esses dias, principalmente devido a mudanças nas leis tributárias e recentes explosões de funcionários trabalhando para empresas maltratadas pela recessão e cansado de segurar opções fora do dinheiro e sem valor. Na verdade, as opções de ações dos funcionários atingiram popularidade em 1999.


Mas se você marcar um show com opções, veja como isso funcionará.


As opções de compra garantidas oferecem o direito de comprar ações da empresa por um preço fixo em uma data futura e por um período específico. Usaremos o GOOG como exemplo.


Digamos que você estava entre aqueles "Nooglers" sortudos contratados quando o GOOG estava emitindo opções de compra de ações em US $ 500. Você obtém o direito de comprar 1000 ações em US $ 500 (o preço do subsídio) após dois anos (o período de aquisição) e você tem dez anos para exercer as opções (comprar as ações).


Se o preço das ações do Google for inferior a US $ 500 quando suas ações estiverem investidas, elas estão fora do dinheiro e você está sem sorte. Você não precisa comprar as ações em uma perda, elas simplesmente expiram sem valor, a menos que o estoque reboque e supera seu preço de exercício - ou se a empresa decidir generalizar o preço de exercício original.


Mas se GOOG for mais de US $ 1000, como é agora, abre o champanhe - você está no dinheiro! Você pode comprar 1000 ações em US $ 500, depois vendê-las e desembolsar um lucro de meio milhão de dólares. Apenas fique atento à cobrança de impostos.


Em alguns casos, você pode exercer suas opções e, em seguida, manter o estoque por pelo menos um ano antes de vendê-los e pagar uma taxa de imposto mais baixa. As opções têm um monte de conseqüências fiscais a serem consideradas. Se você tiver dúvidas sobre suas opções de ações, pergunte a um conselheiro.


A desvantagem das opções de ações dos empregados.


Apesar do fato de que as opções podem fazer milionários fora de massagistas, existem algumas desvantagens:


As opções de estoque podem ser um pouco complicadas. Por exemplo, diferentes tipos de opções de ações têm diferentes conseqüências fiscais. Existem opções não qualificadas e opções de ações de incentivo (ISOs), ambas com disparadores de impostos específicos. As opções podem expirar sem valor. Imagine a emoção de uma bolsa seguida da agonia de um estoque flop. Em vez de atuar como um incentivo para funcionários, as opções emitidas para um estoque de tropeço podem muck-up moral. Saber quando e como exercitar opções de estoque pode ser prejudicial ao nervo. O estoque atingiu seu pico? Será que isso vai se recuperar de mínimos históricos? Exercício e retenção - ou exercício e venda? E você também pode investir também no estoque da empresa. Manter um monte de opções pode levar a uma poupança inesperada ou a uma queda. Você simplesmente não pode depositar sobre eles até que eles estejam no dinheiro e no bolso.


As opções de estoque de empregados podem ser um extraordinário construtor de riqueza. Com um aumento no preço das ações da empresa e uma escada de aquisição, é quase como uma conta de poupança forçada. E essa pode ser uma opção que vale a pena tomar.


Neda Jafarzadeh é analista financeiro da NerdWallet, um site dedicado a ajudar os investidores a tomar melhores decisões financeiras com seu dinheiro.


As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.


Como entender opções de ações em sua oferta de trabalho.


O que é a equidade? As opções de estoque são valiosas? Não se preocupe, nós temos tudo coberto.


Salário. Bônus. Folga remunerada. O que todos estes têm em comum? Eles são coisas que você deve negociar em uma oferta de emprego. De acordo com o mogul Mark Cuban, no entanto, há um elemento importante adicional que você pode estar negligenciando inadvertidamente. E isso, meu amigo, é equidade.


O que é a equidade?


Em essência, o capital é uma participação acionária em uma empresa na forma de opções de ações.


"É realmente apenas um interesse de propriedade na empresa", & rdquo; explica o advogado Paul Starkman do grupo de prática de emprego da Clark Hill em Chicago. & ldquo; Você compartilha a vantagem dos lucros na medida em que haverá lucros distribuídos, e você também compartilhará a desvantagem potencial se esse interesse e / ou toda a empresa diminuir em valor. & rdquo;


As opções de compra de ações podem ser oferecidas por empresas privadas como startups, bem como por empresas de capital aberto, como o Google e o Walmart. Para empresas privadas, o capital é tipicamente uma porcentagem de participação em uma empresa quando essa empresa abre seu capital.


Quando uma empresa privada "vai para o público", & rdquo; Isso significa que a empresa começa a vender ações para o público e passa de ser de propriedade privada para ser de propriedade pública.


Quanto às empresas públicas, o capital é tipicamente a capacidade de os funcionários comprarem ações com desconto. Os funcionários do nível executivo podem ter mais participação na empresa do que os funcionários de nível inferior.


Em uma entrevista com o Money, o cubano disse que uma das maneiras mais significativas de aumentar seu patrimônio líquido envolve a obtenção de equivalência patrimonial.


Mas, infelizmente, um empregado não pode realmente pedir opções de estoque & rdquo; Ao negociar um pacote de trabalho, explica Albert Rizzo, um advogado baseado na New York City & ndash. & ldquo; A empresa concede opções de estoque, ou não faz. & rdquo;


Por que as empresas oferecem equidade?


Michael Elkins, advogado da Bryant Miller Olive em Miami, diz que oferecer equidade aos empregados é uma ferramenta de recrutamento experiente para startups e uma maneira de compensar funcionários de nível superior que ganham salários abaixo dos padrões da indústria. A idéia é que, se a empresa atinge o grande momento, a recompensa pode ser enorme. (E se não é uma catapulta, bem, você ganhou, não ganhe tanto.)


Se a empresa é privada e oferece opções de ações, Elkins recomenda a negociação porque as ofertas para os candidatos podem diferir significativamente. Não há uma quantidade padrão de estoque para negociar, então, se você pode fornecer à empresa um conjunto de habilidades cobiçado, você ganhou uma vantagem.


De acordo com Elkins, "Se você está sendo recrutado por uma empresa de tecnologia porque você tem as habilidades que eles precisam, você precisa perguntar a eles:" Você está pensando em ir a público? Você está pensando em ser vendido? Qual é a estratégia de saída da empresa? & Rsquo; & rdquo;


Mesmo uma participação de 1% ou 2% na empresa pode ser significativa. & ldquo; Se você estiver com uma empresa que realmente acerta, & rdquo; ele acrescenta: & ldquo; é definitivamente um componente importante [para a oferta de trabalho]. & rdquo;


As empresas de capital aberto são outra situação, as notas de Elkins, porque normalmente você pode comprar ações com uma taxa de desconto diretamente através do seu salário a um preço padrão. "Mesmo se você é um executivo, as empresas públicas são governadas pela SEC e [uma empresa] não pode oferecer ações para a Pessoa A mais barato do que elas estão oferecendo ações para a Pessoa B", disse. Elkins diz.


Mas antes que você fist-bump seu caminho para o banco, há algumas dicas para ter em mente.


Comprador cuidado.


& ldquo; Quando as empresas não podem oferecer muito por meio de salário, eles tentam atrair o empregado com opções de ações & rdquo; diz Rizzo. & ldquo; Você precisa ter muito cuidado ao avaliar o que a opção oferece vale a pena & mdash, se alguma coisa! & rdquo;


Se um potencial empregador de start-up oferece capital próprio, a oferta de emprego deve ditar o quanto a empresa pode ou irá oferecer-lhe. Uma vez que isso foi estabelecido, os termos da oferta precisam ser claramente delineados na carta de emprego.


Considerando que o plano pode ser complicado, uma vez que não é tão simples como sendo oferecido um salário maior. & ldquo; A menos que você seja sofisticado em opções de estoque, & rdquo; diz Rizzo, ldquo; você deve ter uma carta de oferta revisada por um advogado ou alguém experiente, para realmente saber o que negociar. & rdquo;


Elkins acrescenta, & ldquo; As cartas de oferta devem ser muito detalhadas. Não é tão simples como, & lsquo; We & rsquo; re dando-lhe uma participação de 5% na empresa. & Rsquo; & rdquo;


Por que a necessidade de detalhes? Com empresas privadas, sempre há a possibilidade de diluição. & ldquo; Você pode ter 1% agora, mas se a empresa trouxer dezenas de pessoas com opções, seu interesse diminuirá, pois só há 100% [por aí], & rdquo; Starkman explica.


Ele diz que sua carta de oferta deve ter um texto como, & ldquo; One percent won & rsquo; t estar sujeito a diluição. & Rdquo; Desta forma, se o estoque é oferecido a inúmeros outros funcionários, bem como investidores, você ainda irá possuir 1%.


Rizzo diz que você deve garantir que qualquer oferta que você receber afirma claramente o número de ações a serem recebidas, bem como o cronograma de aquisição de direitos.


O que significa vesting?


Vesting é essencialmente uma ferramenta de retenção em que você não tem acesso à quantidade total de ações até que um certo período de emprego tenha decorrido. Em vez de negociar as ações no momento em que você tem a capacidade de comprá-las, você normalmente precisa demonstrar sua lealdade uma empresa antes que você possa colher os benefícios de suas opções de ações. Isso faz parte do processo de aquisição de direitos.


& ldquo; Geralmente, um plano providenciará um certo período de aquisição, tipicamente quatro anos com um ano e lsquo; falésio, & rsquo; & rdquo; diz Rizzo. Em outras palavras, se você renunciar à empresa no primeiro ano (esse é o primeiro ano de emprego, não um ano civil), você ganhou e não recebe nenhuma opção de compra de ações.


Se você permanece a bordo além desse ano, as opções de compra de ações começam a conquistar ou mdash, ou transferir a propriedade para você, durante o período restante de seu emprego, mensalmente ou anualmente. E se você permanecer empregado durante todo o período de carência, digamos quatro anos e, ao final do quarto ano, você terá todas as opções que a empresa concordou em lhe dar. (Se você fizer parte depois que o período de aquisição foi concluído, as ações ainda são suas. Cha-ching!)


Elkins aponta que é importante ter vesting claramente delineado em sua carta de emprego. (Com empresas de capital fechado, você deve negociar períodos de vesting e percentuais também.)


Então, o que acontece se você está trabalhando para uma empresa que vai a público? Os estoques ainda não são devidamente pagos. Em vez disso, você manterá as opções que são adquiridas até que você decida exercer as opções por mantê-las ou vendê-las.


& ldquo; Uma vez que o período de aquisição foi cumprido, os funcionários detém o estoque e podem vender as ações em um mercado negociado publicamente, & rdquo; diz Rizzo. & ldquo; Caso contrário, o empregado continua a possuir o estoque, ou uma participação na empresa, até que seja público ou seja vendido ou adquirido. O empregado continuará a manter as opções mesmo que não esteja mais empregado, a menos que o plano de opção de ações indique o contrário.


& ldquo; às vezes as empresas privadas não são públicas, & rdquo; Elkins observa. & ldquo; Eles são comprados e você recebe uma parte desse preço de venda. Muitas vezes, você está ganhando dinheiro em uma venda. & Rdquo;


Em geral, se você está potencialmente trabalhando para uma empresa privada ou pública, pergunte sobre opções de estoque e fique claro exatamente o que você vai receber e quando. Mais importante ainda, consiga tudo por escrito.


O especialista em carreira da Monster & Rsquo; Vicki Salemi tem mais de 15 anos de experiência em recrutamento corporativo e RH e é autor da Big Career na Big City. Siga-a no Twitter em vickisalemi.


Este artigo não pretende ser um substituto para aconselhamento jurídico profissional. Sempre procure o conselho de um advogado sobre quaisquer questões legais que você possa ter.


Artigos relacionados.


Ao comentar, você concorda com a política de privacidade da Monster, os termos de uso e o uso de cookies.


Procure artigos por.


Para os candidatos a emprego.


Para empregadores.


Recursos úteis.


Encontre-nos nas mídias sociais:


Patentes U. S. No. 7.599.930 B1; 7,827,125 e 7,836,060 - V: 2018.2.0.12-214 - - Procurando por Monster Cable?


Encontre um emprego que você amará.


Agora você é um membro do Monster e receberá mais conteúdo em sua caixa de entrada em breve.


Junte-se ao Monster para obter alertas de trabalho e conselhos essenciais de busca de emprego. Insira o seu endereço de email.


Venture Hacks.


Bom conselho para startups.


Eu tenho uma oferta de emprego em uma inicialização, estou recebendo um bom negócio? Parte 1: a oferta.


Nivi & middot 16 de julho de 2008.


Estamos respondendo muito a esta pergunta recentemente:


"Eu tenho uma oferta de trabalho em uma startup, estou fazendo um bom negócio? & # 8221;


Esta não é uma resposta abrangente - apenas algumas perguntas que nós perguntaríamos se tivéssemos uma oferta.


Se você não entender sua oferta, procure um advogado. Mas - certo ou errado - a maioria das pessoas não contrata advogados para rever sua carta de oferta.


Índice.


1. Você pode me dar a oferta por escrito?


As únicas boas respostas a esta pergunta são,


& # 8220; Sim, uma oferta está a caminho. & # 8221;


& # 8220; Deixe-se resolver os principais pontos e nós lhe daremos uma oferta por escrito. Nós não queremos começar as coisas no pé errado com uma oferta que está fora da marca. & # 8221;


2. Como minha compensação se compara aos meus pares na empresa?


Algumas empresas pagam mais, algumas empresas pagam menos, mas uma oferta é justa se a sua compensação estiver de acordo com você, colegas e # 8217 ;.


Sua remuneração total consiste em salário, opções, aquisição, penhasco, aceleração, bônus e indenização. E um par é alguém que (1) juntou-se à empresa aproximadamente ao mesmo tempo que você fez (por exemplo, a meio caminho entre as séries A e Série B) e (2) tem aproximadamente o mesmo título que você faz.


A maioria dos empregados tem um horário de aquisição de 4 anos com um penhasco de 1 ano, sem aceleração, sem bônus e sem indenização. As exceções são para vice-presidentes e superiores (e fundadores).


By the way, o seu penhasco pode ser maior do que a pista da empresa, mas c & # 8217; est la vie.


3. Quais são as minhas opções?


Primeiro, você tem que saber quantas opções você tem e como elas se entregam. Deixe-se dizer que você tem 1000 opções e eles vendem mais de 4 anos. Então você obtém 250 opções por ano por 4 anos.


Agora você tem que adivinhar o que um adquirente pagaria por suas ações. Deixe-nos chamar este o preço da ação de aquisição. Definir o preço da ação de aquisição para o preço da ação preferencial da última rodada é um bom começo - digamos que foi de US $ 1 / ação.


Agora multiplique suas opções (1000) pelo preço da ação de aquisição (US $ 1) para calcular o valor de aquisição de suas opções: US $ 1000. Uma vez que as opções são adquiridas ao longo de 4 anos, o valor de aquisição anualizado é de US $ 250 / ano. E enquanto o valor de aquisição de suas opções pode ser de US $ 1000 hoje, você certamente espera que o preço da ação de aquisição da empresa cresça ao longo do tempo.


Se a empresa ganhou muito valor desde a última rodada, você pode definir o preço da ação de aquisição superior ao preço da ação preferencial. Se a empresa não tiver feito bem desde a última rodada, você pode configurá-la mais baixa. De qualquer forma, você terá que pedir à empresa o preço da ação preferencial na última rodada. Ou se alguém ofereceu comprar a empresa por US $ 50 milhões desde a última rodada, eu poderia usar US $ 50 milhões para calcular um preço de ação de aquisição.


Finalmente, você terá que pagar suas opções - eles não são gratuitos. As opções têm um preço de exercício - o que é o que você paga pelas suas opções. Às vezes, é muito menor que o preço da ação de aquisição e pode ser ignorado. Às vezes, é alto e não pode ser ignorado - os preços altos estão se tornando mais comuns devido a rodadas de alta avaliação (Facebook), cash-outs de fundadores e altas avaliações de 409A.


4. Que porcentagem da empresa minhas opções representam em uma base totalmente diluída?


A maioria das pessoas acha que esse número é importante - não é. Você se importa com o valor de suas opções, não com sua porcentagem da empresa. Sua porcentagem diminuirá ao longo do tempo, mas o valor de suas opções aumentará.


Concentre-se em quantas opções você possui e no preço da ação de aquisição (veja a questão 3 acima). Termos como porcentagem de participação e avaliação podem enganá-lo.


5. Posso exercitar minhas opções não investidas antecipadamente?


Isto é apenas para hackers aventureiros avançados. Não faça isso sem um contador e / ou advogado.


Faça suas primeiras opções com antecedência se desejar iniciar o relógio sobre a elegibilidade de imposto sobre os ganhos de capital para suas ações. Inicialmente, os profissionais geralmente exercitam suas opções cedo para reduzir o valor esperado dos impostos sobre suas ações. Em certos casos, você pagará menos impostos em uma aquisição ou IPO se exercer suas opções antecipadamente.


Use um contador ou advogado. Don & # 8217; t sue us se isso explodir em seu rosto.


Relacionados: outras pessoas que abordaram o tópico de perguntas # 8220 para perguntar antes de se juntarem a uma inicialização: David Beisel, Dharmesh Shah e Guy Kawasaki.


21 comentários & middot; Exposição.


Então pagamos por opções, mas é isento de capital? (totalmente desinformado)


IANAL, mas tenho certeza de que as alternativas padrão são opções ou a oportunidade de comprar ações restritas. Em ambos os casos, você não possui o estoque até que você pague por ele e paga o preço de exercício atual. Qualquer outro arranjo tem implicações fiscais, uma vez que uma empresa que lhe dá ações conta como receita.


O que você quer dizer com equidade sendo livre?


Sim, há um preço de exercício das opções. Você deve pagar por eles.


Coisas boas! Mas eu não posso adicionar uma nuance ao # 3. Multiplicar o número de opções / ações pelo preço da ação de aquisição é uma boa maneira de estimar o valor presente do patrimônio líquido. Mas, do ponto de vista financeiro, o ponto de se juntar a uma startup não é apenas o valor esperado, mas a variação desse valor patrimonial.


Acho que vale a pena tentar, pelo menos, modelar a distribuição do valor patrimonial por um período correspondente a uma permanência plausível na empresa. Isso não só lhe dá uma imagem mais significativa do que você pode estar se metendo, mas também ajuda você a decidir até que ponto o progresso da empresa está atendendo às expectativas que o levaram a participar.


Escusado será dizer que há muitas razões não financeiras para se juntar a uma inicialização. Mas é sempre uma boa idéia descobrir o componente financeiro.


Ideia interessante e # 8230; como você modelaria isso?


Eu busquei comparáveis, pelo menos na medida em que eu poderia assumir condições de mercado comparáveis. E o valor esperado ainda deve funcionar com o que os investidores estão pagando, e é uma boa verificação de realidade para mantê-lo honesto.


O que isso realmente faz você faz é medir o risco / cronograma para a empresa. Você está olhando para virar a empresa em um ano por alguns milhões? Ou você espera ser uma empresa de $ 1B em dez anos? Muitos cenários diferentes funcionam com o mesmo valor esperado. Não estou sugerindo que você possa modelar com segurança o que se aplica. Mas você pode tentar & # 8211; e isso faz você pensar mais sobre os objetivos da empresa / perspectivas e suas próprias expectativas / aspirações.


Alguém tem um exemplo de carta de oferta? Tenho curiosidade sobre o formato real que é & # 8220; padrão & # 8221; para uma boa carta de oferta. Estou no processo de contratar 2 executivos e quero ter certeza de que todas as bases estão cobertas com base nas perguntas acima e como elas seriam devidamente identificadas na carta. Qualquer exemplo seria ótimo. Desde já, obrigado.


Anthony, você deve usar uma carta de oferta que você recebeu de um advogado competente.


Recebi uma carta de oferta decente do meu conselho, mas queria apenas ter certeza de que era sólido. Eu vou correr com ele, porém, sempre bom para verificar novamente.


Eu procurarei obter uma carta de oferta que eu possa compartilhar.


Você pode encontrar mais discussões sobre esta publicação no Hacker News.


No número 5 e # 8211; Concordou que você não quer fazer isso sem um advogado / contador.


Uma das coisas para se preocupar é o imposto mínimo alternativo. Se você tiver opções, diga uma greve de US $ 10 e as ações tenham um valor de aquisição quando você fizer exercício de US $ 50, mas então os tanques da empresa e as ações vão para US $ 5 cada, então você vai pagar substancialmente mais impostos do que as ações subjacentes são realmente que vale a pena. Muitas pessoas entraram em falência correndo para este banco particular durante a primeira bolha.


[& # 8230;] Venture Hacks tem um ótimo artigo sobre questões que você precisa perguntar ao negociar sua compensação em uma empresa iniciante. [& # 8230;]


& gt; Finalmente, você terá que pagar suas opções - não são.


& gt; livre. As opções têm um preço de exercício da opção, a. k.a a feira.


& gt; valor de mercado das ações ordinárias.


Isso (pelo menos, como as coisas em 2005) é impreciso.


O preço de exercício da opção eo FMV são independentes. A única conexão formal entre eles que eu conheço é no caso de Opções de Ações de Incentivo, que deve ter um preço de exercício de pelo menos 110% do FMV. Isso é o que eu recordo, então você deve verificar se você se importa.


As opções de compra de ações não incentivadas podem ter qualquer preço de exercício.


Outro ponto de esclarecimento para ilustrar a independência: a FMV muda ao longo do tempo e é geralmente (ou seja, entre eventos de financiamento) uma quantidade um tanto nebulosa baseada em opiniões subjetivas de valor da empresa, mas o preço de exercício de uma opção é resolvido e não é de modo algum sujeito a opinião. Os dois não são o mesmo.


Eu removi a menção do valor justo de mercado do artigo.


O preço de exercício geralmente é ajustado ao valor justo de mercado no momento em que as opções são concedidas.


& gt; O preço de exercício geralmente é ajustado ao valor justo de mercado no.


& gt; hora em que as opções são concedidas.


Eu não poderia nem dizer isso, mas, novamente, eu não conheço os detalhes desses muitos acordos de opções.


O que é mais comum AFAIK, é que o preço de exercício é muitas vezes definido como o FMV do estoque no momento do último investimento.


Isso pode ser muito diferente do atual FMV. Por exemplo, o Google ainda era (de acordo com um amigo que me encoraja a participar) oferecendo opções com um preço de ataque muito baixo, apenas um ano antes do IPO. Esse preço de exercício claramente não era o FMV no momento. Também decidir sobre o FMV oficial de uma ação é uma questão de alto nível e, possivelmente, contenciosa, que às vezes é referida a um agente externo e, por fim, mais objetivo. O IRS pode ter uma opinião diferente sobre a FMV por razões fiscais (você afirma que é baixo e você não deve imposto, eles afirmam que é alto e você faz) e # 8211; por exemplo, ao arquivar um 83b e alegando que o estoque vale muito pouco. AFAIK, FMV geralmente é decidido apenas quando é realmente necessário e é uma decisão no nível do quadro. Não foi feito para cada nova opção de estoque de empregado emitida.


Em empresas públicas, o FMV é claro, mas mesmo assim eu não acho que as opções têm o FMV como seu preço de exercício. Eu ouvi falar de casos de qualquer maneira.


Tenho certeza de que você sabe de tudo isso, então acho que no acima você quis dizer que o preço de exercício geralmente é definido para o FMV no momento do último investimento. Apenas enfatizo isso porque achei o link em sua escrita entre os dois um tanto enganoso ou menos claro do que poderia ser. Desculpe se parecer pedante.


As dinâmicas sociais da empresa e dos investidores são tão importantes quanto as questões legais.


Contratos nunca são tão à prova de balas quanto você pensa. E mesmo se você tivesse um contrato à prova de balas, pode custar muito dinheiro para impor isso, especialmente se a festa com a qual você está tendo conflito tem bolsos muito mais profundos do que você.


Um especialista em empreendedorismo empresarial disse certa vez: "É bom escrever contratos e colocá-los em uma gaveta." Mas, uma vez que saem da gaveta, todos perdem. & # 8221;


Use a negociação da oferta / contrato como uma oportunidade para avaliar as personalidades das outras pessoas. Se as negociações são feias, então há uma boa chance de que se você tentar exercer os direitos que o contrato lhe dá, isso também será feio.


Lembre-se, toda a razão para oferecer estoque de funcionários é inspirar-lhes a trabalhar duro para o bem da empresa. Se a oferta não é inspiradora, há uma boa chance de que a empresa não saiba o que está fazendo e você deve ir embora.


Ei Nivi, o tópico do comentário aqui é antigo, mas eu tenho uma pergunta ardente: eu li recentemente a publicação Chris Dixon & # 8217; em pacotes de opções de inicialização, e parece estar diretamente de acordo com seus conselhos aqui.


Amaria seus pensamentos. Eu sempre achei que os números mais importantes são o preço da ação e o número de ações em um pacote de opções, NÃO% - age da empresa que você possui, então eu estou um pouco confuso!


Como um executivo de nível C. debatendo uma oferta desde o início de uma fase inicial, achei o artigo e a discussão muito valiosos. Não que eu saiba como avaliar verdadeiramente as opções parte da oferta, mas pelo menos eu sei algumas boas perguntas para pedir uma maior clareza.


Penso que um excelente pensamento excessivo é que você provavelmente não se enriquecerá com a parte de equidade do acordo, então nunca mais coloquei nisso.


Opções de estoque para Dummies Cheat Sheet.


Se as opções de estoque forem parte de seu pacote de compensação & # 8212; ou poderia estar em um novo emprego & # 8212; você, como investidor, deve fazer algumas perguntas sobre o plano de opção da empresa para que você saiba o que está acontecendo. E porque o valor de suas opções está relacionado com o quão bem (ou mal) uma empresa é gerenciado, você pode se beneficiar sabendo os sinais de que seus valores de ações podem estar subindo ou deslizando para baixo. A Internet oferece um site ou duas que podem ajudá-lo a aumentar seu conhecimento sobre opções de estoque em geral e as perspectivas da sua empresa em particular.


Perguntas a perguntar antes de aceitar uma oferta de emprego com opções de ações.


Seu novo trabalho potencial inclui opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Antes de assumir que ter um interesse financeiro na sua nova empresa é automaticamente uma coisa boa, pergunte ao seu novo empregador estas questões:


Uma pergunta grande: quantos compartilhamentos? Qual é o preço de exercício? E qual é o horário de aquisição?


Que tipo de opções de ações e # 8212; incentivo, não qualificado ou uma combinação de ambos?


Posso ver uma cópia do contrato de opção de compra de ações que I & # 8217; será solicitado a assinar?


Posso também ver uma cópia do documento do plano de opção de estoque da empresa?


Houve alguma alteração no plano de opção de compra de ações da sua empresa nos últimos 12 a 18 meses?


(Se você está considerando uma empresa antes de sua oferta pública inicial, ou IPO) Qual é a data ou o período de tempo atualmente planejado para um IPO?


Qual porcentagem da propriedade total da empresa representam as ações da minha opção de estoque?


Quando posso antecipar o recebimento de outra outorga de opção de estoque, e em que circunstâncias (Uma concessão anual? Quando I & # 8217; m é promovido? Como um bônus? Baseado em mérito?)


(Se você está considerando uma empresa que já é negociada publicamente) Qual foi a estabilidade dos funcionários que possuem grandes ganhos em opções de ações & # 8212; mais se hospedaram ou se mudaram?


Existe alguma implicação fiscal agora para minha concessão de opção de estoque?


Sinais, o valor de suas opções de estoque pode estar em dificuldade.


Você pode não pensar em suas opções de estoque e seu valor com muita frequência, mas os indicadores da lista a seguir merecem atenção. Se a empresa estiver mal administrada, o valor de suas opções de ações poderá se reduzir para baixo. Observe esses sinais de queda do valor da opção de estoque e atue em conformidade:


Uma equipe de gerenciamento de portas rotativas.


Um Conselho de Diretores desinteressado por amigos e investidores.


Um grande salto nas taxas de rotatividade.


Síndrome dos óculos cor de rosa.


Níveis elevados de insatisfação do cliente.


Pobre sistema interno e infra-estrutura.


Comunicação inconsistente da administração.


Conversa aberta entre os funcionários sobre a partida.


Uma sensação geral de pânico.


Sinais, o valor de suas opções de estoque pode crescer.


O valor de suas opções de estoque pode flutuar e, muitas vezes, o valor está diretamente relacionado ao quão bem a empresa é executada. As qualidades na lista a seguir são sinais de que suas opções de ações podem estar crescendo em valor:


Uma empresa em constante crescimento.


Uma equipe de gerenciamento altamente qualificada e motivada.


Um Conselho de Administração ativo e interessado.


Baixa taxa de rotatividade de funcionários.


Produtos ou serviços líderes do mercado.


Retornando, clientes felizes.


Infra-estrutura sólida e funcional.


Programas de treinamento completo para novos funcionários.


Sites de Opções de Opções de Ações.


Se parte do seu pacote de compensação incluir opções de estoque, confira os links para os sites na lista a seguir. Esses sites oferecem informações de investimento sobre planos de participação em ações dos empregados e muitos links para outras informações sobre opções de compra de ações.


Perguntas a perguntar antes de aceitar uma oferta de emprego com opções de ações.


Opções de estoque para manequins.


Seu novo trabalho potencial inclui opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Antes de assumir que ter um interesse financeiro na sua nova empresa é automaticamente uma coisa boa, pergunte ao seu novo empregador estas questões:


Uma pergunta grande: quantos compartilhamentos? Qual é o preço de exercício? E qual é o horário de aquisição?


Que tipo de opções de ações e # 8212; incentivo, não qualificado ou uma combinação de ambos?


Posso ver uma cópia do contrato de opção de compra de ações que I & # 8217; será solicitado a assinar?


Posso também ver uma cópia do documento do plano de opção de estoque da empresa?


Houve alguma alteração no plano de opção de compra de ações da sua empresa nos últimos 12 a 18 meses?


(Se você está considerando uma empresa antes de sua oferta pública inicial, ou IPO) Qual é a data ou o período de tempo atualmente planejado para um IPO?


Qual porcentagem da propriedade total da empresa representam as ações da minha opção de estoque?


Quando posso antecipar o recebimento de outra outorga de opção de estoque, e em que circunstâncias (Uma concessão anual? Quando I & # 8217; m é promovido? Como um bônus? Baseado em mérito?)


(Se você está considerando uma empresa que já é negociada publicamente) Qual foi a estabilidade dos funcionários que possuem grandes ganhos em opções de ações & # 8212; mais se hospedaram ou se mudaram?


Existe alguma implicação fiscal agora para minha concessão de opção de estoque?

No comments:

Post a Comment